Casa das Artes inscreve até dia 29 para Mini Lab sobre a desmontagem cênica

Foto: Divulgação

A Casa das Artes, integrante da Fundação Cultural do Pará (FCP), está com as inscrições abertas para o Minilab “Desmontando a desmontagem cênica: história e epistemologias de um fazer cênico”. As inscrições começaram na sexta-feira (17) e vão até o dia 29 de maio. Os interessados poderão se inscrever para a palestra presencial e online (via Google Met), clique aqui. 

A palestra ocorrerá no dia 31 de maio, na Sala de Dança da Casa das Artes e, via Google Met. Para a participação presencial, são disponibilizadas 30 vagas, já para o online as vagas são ilimitadas. No final da aula será entregue um certificado de participação. 

O objetivo da ação é debater o percurso histórico e teórico sobre a cena contemporânea, usando a desmontagem cênica para revisitar performances ou cenas de espetáculos de teatro, dança e circo, utilizando a experiência do processo criativo para refletir sobre poéticas, técnicas, conjunturas políticas e psicológicas. Tanto artistas quanto o público em geral têm a oportunidade de experimentar todo o processo criativo.

A aula será ministrada pelo doutor em Artes da Cena, pela Unicamp, e técnico em gestão cultural do Teatro, da FCP, Ysmaille Ferreira. “A ideia do Minilab é criar um ambiente para a reflexão sobre o conceito e o contexto histórico da desmontagem cênica na América  Latina e  como isso está ocorrendo aqui na Casa das Artes”, explica Ysmaille Ferreira.

“Vamos conversar sobre as experiências de grupos e artistas de teatro, examinando a desmontagem como um artifício investigativo fundamental no processo de criação cênica. Desse modo, vai ser possível compreender não apenas suas implicações artísticas e estéticas, mas também suas ramificações políticas, sociais e culturais. A desmontagem é um olhar para si, e ao mesmo tempo em que transcende os limites do ego, oferecendo uma perspectiva através da qual podemos examinar criticamente as dinâmicas de poder, identidades e formas de resistência na América Latina”, completa o técnico. 

Serviço

Minilab “Desmontando a desmontagem cênica: história e epistemologias de um fazer cênico.”

Período de inscrições: de 17 a 29 de maio
Link aqui. 

Data: 31 de maio
Horário: das 19h às 22h
Local: Sala de Dança na Casa das Artes e Via Google Meet
Endereço: R. Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236 – Nazaré, Belém

Texto de Jhullyele Santos

Por Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *