Companhia chinesa compra a Mineração Taboca, a maior reserva de urânio do Brasil

Companhia chinesa compra a Mineração Taboca, a maior reserva de urânio do Brasil

A chinesa CNMC – China Nonferrous Mining Metal Company –  comprou a Mineração Taboca, maior produtora de estanho do Brasil, por US$ 340 milhões. Nos dias atuais, a principal operação da Mineração Taboca é a mina Pitinga.

Fica localizada no município de Presidente Figueiredo (localizado a 107 quilômetros de Manaus), que é considerada como uma das mais ricas do mundo, com longevidade estimada em 100 anos. A empresa peruana que negociou as ações ao grupo chinês deu detalhes sobre a venda milionária.

Em nota no site oficial diz: “informamos que no dia 26 de novembro de 2024, a Minsur S.A. assinou um acordo de venda para transferência de 100% de suas ações da Mineração Taboca S.A. à empresa China Nonferrous Trade Co. Ltd., subsidiária da China Nonferrous Metal Mining Group Co., grupo empresarial reconhecido mundialmente por sua experiência, sólida atuação e excelência em diversos setores da indústria mineira e metalúrgica de minerais especiais”, afirma o texto.

“A execução deste acordo de venda está sujeita a determinados requisitos e condições habituais neste tipo de transação”, diz um trecho da nota.

Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *