Foto: Divulgação
Capacitar empreendedores em língua estrangeira e aproveitar as oportunidades decorrentes da COP 30, que ocorrerá no Pará, em 2025. Esse é o objetivo do curso básico de inglês para empreendedores, iniciativa do Sebrae no Pará, em parceria com o Instituto Federal do Pará em Altamira (IFPA), que inicia no próximo dia 5 de agosto.
O curso tem metodologia desenvolvida pelo IFPA e carga horária de 30 horas, que será ministrada no auditório da Agência Regional do Sebrae em Altamira. Interessados podem se inscrever na Loja Virtual do Sebrae no Pará. Até o dia 14 de agosto, os empreendedores irão praticar conversação, escuta, fala e gramática, treinando suas habilidades de compra e venda.
A capacitação está na segunda edição e é uma iniciativa para quem empreende ou deseja empreender, focando, especialmente, nos segmentos de Alimentos e Bebidas, Mobilidade, Economia Criativa e Hospitalidade, áreas prioritárias da atuação do Sebrae/PA no atendimento para a COP 30.
“Estamos dando continuidade ao curso, que teve boa aceitação dos empresários da região. Capacitações como essa são importantes para preparar os empreendedores, fazendo com que possam aproveitar a visibilidade da região em decorrência da escolha do Pará como sede da COP 30, em 2025”, frisa a gerente do Sebrae na Agência Regional do Xingu, Priscilla Souza.
A artesã e empreendedora Taiza Monteiro participou da primeira edição do curso, entre maio e junho deste ano, e classificou a experiência como positiva. “Foi muito satisfatório. Apesar de ser um curso básico, tivemos práticas que possibilitaram simulações para realizar a venda e trocar contato com o cliente, isso possibilita até uma expansão de público”, pontua.
Por Agência Sebrae de Notícias