Chegaram ao fim as ações integradas de fiscalização e educação da Operação Corpus Christi, do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Elas garantiram a preservação de vidas nas estradas estaduais fiscalizadas pelo órgão durante o feriadão.
No período não foi registrado nenhum acidente fatal e 2.203 pessoas foram orientadas sobre o comportamento adequado nas estradas. A operação iniciou na sexta-feira, 31, e contou com 160 agentes de fiscalização distribuídos em pontos estratégicos.
Foram eles: Mosqueiro, Salinópolis, Marabá, Conceição do Araguaia, Santarém e Itaituba. Estes locais foram escolhidos devido ao seu alto fluxo de veículos durante o feriado. Durante o período da operação, 32 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool ou outras substâncias.
Do total, 23 condutores foram presos de acordo com a legislação. Outros 419 motoristas foram autuados por dirigirem veículos com o licenciamento em atraso. O resultado é considerado positivo pelo Detran, que considera que a grande maioria dos motoristas respeitou a sinalização e as leis de trânsito.
Foto: Agência Pará