A Feira da Indústria do Pará (Fipa), realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), chega à sua 16ª edição contando novamente com o apoio do governo estadual, e foi aberta ao público na quarta-feira (22), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Representando o governador Helder Barbalho, a vice-governadora Hana Ghassan discursou durante a cerimônia, que contou com a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, dentre outras autoridades.
Geraldo Alckmin, acompanhado da esposa, Lu Alckmin, revelou que nunca tinha vindo a uma edição da Fipa, e afirmou que o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), lei sancionada esta semana pelo Executivo federal, é boa notícia para um estado na iminência de receber o maior evento climático do planeta, e que mexerá de forma sensível com a economia de todo o Estado.
“É desoneração para eventos, turismo, serviços, e logo mais Belém receberá a COP 30. Também haverá a desoneração para 17 setores da economia, que são os que mais empregam: construção civil, transporte, indústria, comércio e apoio aos pequenos municípios, com redução de contribuição sobre folha de 20% para 8%”, disse.
“A gente chega a esse evento com boas notícias que é para a economia andar mais depressa”, detalhou Alckmin, que além da vice-presidência da República acumula o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag. Pará