Feirão do Imposto no Pará reduzirá preços de gás e gasolina

O Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Pará (Conjove/ACP) inicia nesta quarta-feira, 22, uma campanha para mostrar ao consumidor o peso da carga tributária nos preços dos produtos.

Até o dia 26 de maio, será a chance do consumidor adquirir diferentes produtos com descontos, sem os impostos embutidos. De acordo com os organizadores, diversas empresas, como loja de materiais de construção, restaurantes e posto de gasolina já confirmaram participação.

Desde 2002, os empresários participantes da campanha retiram o imposto do valor cobrado de vários itens. A campanha tem como tema: “Dígitos que sufocam: uma carga tributária de tirar o fôlego”. Será de 22 a 26 de maio, nas lojas participantes.

O lançamento é nesta terça-feira (21), no Shopping Boulevard, em Belém, a partir das 19h. De quarta-feira (22) a domingo (26) a iniciativa acontecerá restaurantes, lojas e materiais de construção sem imposto.

Já na quinta-feira (23) acontecerá o “Happy Hour sem Imposto”, em uma cervejaria na Estação das Docas com chope de R$ 8,99 por R$ 4,99. O evento é aberto ao público. Na sexta-feira (24), a Comitiva do Conjove e participantes farão uma visita empresarial aos shoppings, magazines, supermercados aderentes e lojas de materiais de construção.

Para participar dessa programação, é necessário fazer inscrição antecipada. O ponto alto da programação é o “Dia D”, no sábado (25), com gasolina comum, gás de cozinha e bebidas sem imposto. Serão disponibilizados 4 mil litros de gasolina.

Serão distribuídas fichas e cada cliente poderá abastecer até 20 litros. A ação acontecerá no Posto Dallas, na Av. Pedro Álvares Cabral, próximo à rotatória da Av. Júlio Cesar, com distribuição de senha a partir das 8h.

Foto: Ricardo Amanajas / Ag.Para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *