Governo do Pará e Prefeitura de São Caetano de Odivelas assinam convênio para construção de creche

Foto: Marcelo Lelis / Ag. Pará

O avanço na educação no Pará segue com ações por todo o Pará. Neste sábado (01), o governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan, assinaram um termo de convênio para a construção de uma creche no município de São Caetano de Odivelas, nordeste o Estado, por meio do programa “Creches Por Todo o Pará”, coordenado pela Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc).

“Hoje, assinamos o convênio com a prefeitura, e se Deus quiser, nos próximos 30 ou 40 dias, a prefeita e assinará com a vice-governadora Hana, a construção de uma creche novinha, que vai atender crianças de 0 a 5 anos. Serão 300 vagas para que os pais possam ir trabalhar e deixar seu pequeno em segurança, numa escola com qualidade e com alfabetização na idade certa”, afirmou o governador Helder Barbalho. 

A construção da creche, que será feita em parceria com a prefeitura, trará mais comodidade às famílias e ampliará a qualidade do ensino no município.  A iniciativa também garante suporte aos pais e responsáveis com um espaço seguro e adequado para as mais de 200 crianças, de 0 a 5 anos, que devem ser atendidas.

Para a vice-governadora, Hana Ghassan, que acompanha de perto o programa “Creches Por Todo o Pará”, saber que as crianças estão em um local seguro e com educação de qualidade é muito importante principalmente para as mães. “Fico feliz em poder estar aqui, assinando esse convênio para proporcionar a creche para as famílias de São Caetano, que é um programa maravilhoso do governo do Estado. Em breve, construiremos essa creche em para ajudar nossas crianças, ajudar as mães, que possam ir trabalhar, ter um local seguro para deixar seus filhos, ajudar as famílias. Então, parabéns ao povo do São Caetano, que continue essa alegria, que continue essa cultura”, disse.

Iniciativa – O “Creches Por Todo o Pará” é um programa inédito para beneficiar cerca de 30 mil famílias, principalmente mães em situação de vulnerabilidade social que precisam voltar ao mercado de trabalho. Mais de R$ 400 milhões estão sendo investidos na construção de 149 creches em todo o Pará, para atender crianças de 0 a 5 anos. Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas.

Por Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *