Governo do Pará fecha mês de maio com mais de 4 mil famílias beneficiadas com o cheque Sua Casa

Foto: Bruno Cruz / Agência Pará

Famílias de dez municípios paraenses foram contempladas este mês pelo Programa Habitacional Sua Casa, do Governo do Pará. O cheque no valor médio de R$ 16 mil beneficiou 4.061 famílias em Santa Bárbara, São Caetano de Odivelas, Maracanã, São Domingos do Capim, Peixe-boi, Nova Timboteua, Maracanã, Acará, e ainda em Floresta do Araguaia e Salvaterra.

Em Maracanã, na região do Guamá, a dona de casa Bernadete da Costa Dias, que recebeu a segunda parcela do benefício, conta que pôde levantar a casa. “Tem sala, dois quartos, cozinha, banheiro e agora falta cobrir e fazer o acabamento com essa parcela que estou recebendo. Antes minha casa era de barro e agora, com o benefício, pude mudar minha realidade. Sou muito grata ao Governo do Estado por ter me dado a oportunidade de ter minha casa”, disse. 

Em Floresta do Araguaia, na região do Araguaia, a dona de casa Beatriz Lima relata que receber o cheque é a realização de um sonho. “Já tive muitas perdas e agora é uma oportunidade que Deus está me dando para transformar a minha vida. Graças que existe essa política de garantir moradia para quem não tem. É importante para a transformação de todas as famílias carentes”, disse.

O programa Sua Casa é uma política pública estadual gerenciada pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab), e concede até R$ 21 mil a beneficiários, para construção, reconstrução, adaptação ou ampliação de moradia.

Para o diretor-presidente da Companhia,  Luís André Guedes, o fechamento de mais um mês com entregas em várias regiões de integração do Pará é a prova do compromisso do governo Helder Barbalho em garantir o auxílio para quem mais precisa. “Caminhamos a cada mês beneficiando prioritariamente as famílias em situação de vulnerabilidade social, incluindo  mulheres chefes de família, idosos, portadores de deficiência e vítimas de desastres naturais, permitindo que assim possam garantir moradia digna para suas famílias”, disse Guedes.  

Os candidatos ao benefício habitacional Sua Casa devem atender aos requisitos estabelecidos em lei para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os candidatos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do Programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. A próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Cohab, momento em que os técnicos verificam a real condição social dos candidatos.

Serviço: Toda loja que tem CNPJ e Inscrição estadual no ramo de material de construção está apta a receber o cheque do Sua Casa. O Governo do Pará garantiu, por meio de Lei, que o valor do cheque recebido pelo lojista seja abatido no pagamento do imposto devido. Quem compra não deve aceitar aumento no valor do material adquirido com o cheque.

Por Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *