No Dia Mundial do Meio Ambiente, o governador do Pará, Helder Barbalho, sancionou a Lei de Responsabilidade Ambiental do Pará, a primeira entre todos os estados do Brasil! “Com ela, vamos garantir orçamento permanente para ações e projetos que visam a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Ainda celebramos uma série de avanços. Anunciamos o programa Pará sem Fogo, estabelecemos o protocolo para o plano de arborização de Belém, assinei a autorização para a construção de um centro de tratamento e reabilitação para animais silvestres e autorizei a construção de um centro de desenvolvimento regional sustentável em São Félix do Xingu, entre outras ações”, disse.
Para o gestor estadual, foi um dia repleto de iniciativas em prol do meio ambiente. “É assim que o Pará assume definitivamente o protagonismo ambiental. Olha só a lista de todas as ações de hoje em prol do meio ambiente: Sanção da Lei de Responsabilidade Ambiental do Dstado; Anúncio do programa Pará Sem Fogo; Plano de cargo, carreira e remuneração de servidores ambientais SEMAS e Ideflor-Bio; Nomeação de novos servidores. Entrega de benefícios do programa Pecuária Sustentável e do projeto de pagamento por serviços ambientais”, continuou Helder.
“Entrega de CAR/PCT, acordos de pesca, CAR para assentamentos e títulos de território de comunidade extrativista para o município de Juruti; Protocolo de intenções para o plano de arborização de Belém; Assinatura para a construção de um centro de tratamento e reabilitação de animais silvestres (Cetras); e Ordem de serviço para a construção do centro de desenvolvimento regional sustentável em São Félix do Xingu”, finalizou Barbalho.
Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará