Foto: Divulgação
Em Belém, com o tema “Desafios Tecnológicos e Inovação – Ensino, Pesquisa e Assistência”, o Hospital Ophir Loyola (HOL) realiza o I Congresso Amazônico de Oncologia, de 14 a 16 de novembro, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.
O evento quer incentivar a disseminação de conhecimentos científicos no campo da oncologia e alta complexidade. Também promover o debate sobre inovações e avanços para a prevenção, diagnóstico, tratamento e cuidados paliativos oncológicos.
Certificado como Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) e Hospital de Ensino pelos Ministérios da Saúde e da Educação, o HOL contribui com o fortalecimento do SUS no Pará. A unidade hospitalar atende mais de 70% da demanda oncológica paraense e é referência em transplantes de córnea, medula óssea e rim. E ainda oferta programas de residência médica, atua em diversos projetos científicos e participa de estudos multicêntricos nacionais e internacionais.
A diretora de Ensino e Pesquisa, Margareth Braun, pontua que o congresso vai promover um espaço de divulgação de pesquisas científicas desenvolvidas no HOL e no Estado, assim como de discussão para as equipes multidisciplinares de saúde atuantes na região.
“O Hospital é um campo de convergência da atenção à saúde com o ensino, a pesquisa, a extensão e o desenvolvimento tecnológico, integrados à rotina assistencial. A instituição sempre incentivou o fortalecimento das bases científicas e a incorporação de serviços, novas técnicas e tecnologias imprescindíveis para concretizar a integralidade da assistência de média e alta complexidade”, destacou a diretora.
No momento, estão abertas as inscrições para a submissão de trabalhos até o dia 31 de agosto pelo endereço eletrônico https://acesse.dev/congresso-amazonico-HOL. Os participantes poderão apresentar trabalhos em duas modalidades: relatos de caso e resumo simples, conforme as áreas temáticas e orientações descritas no site do evento.