A certificação Platina de Integridade de Carbono, o nível mais alto de declaração emitido pela Iniciativa de Integridade dos Mercados de Carbono Voluntários (VCMI), foi concedida à Natura, líder global em beleza sustentável e ética.
A conquista significa que a Natura comprou e apostentou créditos de carbono de alta qualidade, iguais ou superiores a 100% de suas emissões remanescentes. Os investimentos da companhia em créditos de carbono de alta integridade vão além de seus esforços de descarbonização alinhados à ciência.
Impulsionrão a meta global de zerar as emissões líquidas e financiando iniciativas em prol das pessoas e da natureza. O anúncio marca o primeiro reconhecimento desta magnitude para uma empresa sediada na América Latina.
Com isso, a Natura estabelece um importante precedente, demonstrando que as certificações de integridade de carbono estão ao alcance de empresas de países emergentes e de diversos setores.
Isso também fortalece o impulso global para melhorar a seriedade, transparência e responsabilidade nos mercados de carbono voluntários. Atualmente, a Natura se relaciona com 10.191 famílias na região amazônica, apoiando o desenvolvimento da bioeconomia e os esforços de conservação da Amazonia.
Isso inclui 44 comunidades fornecedoras e 94 cadeias de suprimentos na Amazônia que colhem bioativos respeitando os limites da floresta e o calendário de colheitas, bem como os modos de vida locais.
Com um grupo de marcas que atinge mais de 6 milhões de consultores e representantes em mais de 100 países, a Natura &Co é uma empresa guiada por propósito, com uma significativa presença global de manufatura e produção.
Foto: reprodução