Samsung ultrapassa Apple que perde posto de maior fabricante de celulares

Dados da empresa de pesquisa IDC mostraram que as remessas de smartphones da Apple caíram cerca de 10% no primeiro trimestre de 2024, prejudicadas pela intensificação da concorrência de fabricantes de celulares com sistema Android. As remessas globais de smartphones aumentaram 7,8%.

Chegaram a 289,4 milhões de unidades no período janeiro-março, com a Samsung registrando 20,8% de participação de mercado e superando a Apple no primeiro lugar. A queda acentuada nas vendas da fabricante do iPhone ocorre após seu forte desempenho no trimestre terminado em dezembro.

Foi nesse momento que ela ultrapassou a Samsung como a principal fabricante de celulares do mundo. A empresa voltou ao segundo lugar, com 17,3% de participação no mercado, à medida que marcas chinesas, como a Huawei, avançaram.

A Xiaomi, uma das principais fabricantes de smartphones da China, ocupou a terceira posição, com uma participação de mercado de 14,1% durante o primeiro trimestre. A sul-coreana Samsung, que lançou sua mais recente linha de smartphones, a série Galaxy S24, no início do ano, vendeu mais de 60 milhões de celulares durante o período.

Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *