Por meio do Sustenta e Inova, projeto que desenvolve práticas agrícolas sustentáveis e inovadoras na Amazônia com apoio da União Europeia no Brasil, o Sebrae no Pará realiza chamada para sexta edição do Negócios de Impacto Socioambiental (NISA), voltado para projetos e iniciativas situadas em regiões de atuação da entidade: Capim, Marajó e Xingu. As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio do site do Sustenta e Inova (www.sustentaeinova.com.br), até o dia 05 de setembro, onde também pode ser acessado o edital do projeto.
Podem participar da chamada pessoas físicas, Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), sediadas no Pará, que tenham ideias de soluções inovadoras, com potencial de transformação social e ambiental, em fase de inicial, em operação, ou não.
Nesta edição do NISA, serão selecionadas até 50 propostas que devem ser norteadas a partir de problemáticas socioambientais dos setores de agricultura, pecuária, manejo sustentável, produção agroflorestal, turismo sustentável, artesanato, moda sustentável, logística, comunicação, serviços financeiros, e soluções tecnológicas que contribuam para redução e adaptação às mudanças climáticas.
Após o processo de seleção, o programa vai oferecer uma imersão de até 12 semanas de capacitação em formato híbrido – presencial e online, com instruções coletivas, além de mentorias grupais e individuais, nos municípios de Altamira, Breves, Soure e Paragominas.
A participação no NISA pode ser um diferencial significativo para negócios comprometidos com a geração de impacto social e ambiental positivo, ajudando-os a transformar suas ideias em soluções escaláveis e sustentáveis.
Renata Batista – Gerente de Sustentabilidade e Inovação do Sebrae/PA
Cronograma
– Inscrição: até 05 de setembro.
– Divulgação das propostas selecionadas: 13 de setembro.
– Início da capacitação: 20 de setembro.
NISA
Lançado em 2021, o Projeto Negócios de Impacto Socioambiental do Sebrae/PA tem como principal finalidade impulsionar a criação de iniciativas que transformam problemáticas sociais e ambientais em oportunidades de negócios que possam que possam contribuir diretamente para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, em um contexto amazônico.
Por Agência Sebrae de Notícias