SECTET lança edital para aceleração de startups focadas em bioeconomia e tecnologia

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) lançou, nesta quarta-feira (29), o edital de número 008/2024 – TECH Empreendedor. A iniciativa faz parte do programa StartUp Pará e está alinhada ao Plano Estadual de Bioeconomia (PLANBIO) que tem como objetivo selecionar e acelerar até 100 propostas inovadoras em fase de ideação. A ação também visa à preparação para a 30ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas, a COP 30.

O edital convida empreendedores e demais interessados a apresentarem suas propostas para obtenção de apoio técnico, por meio de um processo de aceleração com a possibilidade de apoio financeiro na modalidade de subvenção econômica. 

As propostas devem focar na criação e implementação de soluções tecnológicas que promovam a inovação e a cultura empreendedora, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Pará nas áreas de Bioeconomia, Biotecnologia e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Os participantes selecionados para o programa de aceleração receberão benefícios qualitativos, incluindo workshops, oficinas e mentorias especializadas. Ao final do processo de aceleração, até cinco propostas serão escolhidas para receber uma subvenção econômica de até R$ 80.000,00. 

Essas propostas deverão constituir empresas de micro ou pequeno porte, com sede administrativa no estado do Pará para serem elegíveis ao financiamento.

As inscrições para o edital estão abertas no site https://startuppara.com.br e no site da secretaria: www.sectet.pa.gov.br, na aba EDITAIS, no período de 29 de maio a 1º de julho de 2024. 

Essa é uma oportunidade para empreendedores que desejam contribuir com soluções tecnológicas e sustentáveis para o desenvolvimento do estado do Pará.

Colaboração: Coordenação Startup Pará

Por Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *