Mais de 7 mil novos postos de trabalho foram gerados no Pará em abril

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgou dados que revelam um saldo positivo para o Estado do Pará no último mês de abril. São 7.332 novos postos de trabalho este ano, apenas em abril, um aumento de em média 17% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Entre as atividades econômicas do estado, o setor de serviços registrou o melhor desempenho com 4.932 novos postos. No acumulado do quadrimestre (janeiro a abril) deste ano, o estado já alcançou segue uma linha de bons resultados, como esclarece o Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

No comparativo entre admitidos e desligados, o saldo positivo alcança a geração de 16.746 postos de trabalhos, com 162.094 admitidos em abril de 2024, contra 146.866 no mesmo período de 2023. Os desempenhos positivos na maioria dos setores econômicos do estado são reflexo também das movimentações em torno da Conferências das Partes (Cop 30) em 2025.

Além do destaque na área de serviços, os segmentos de comércio e construção também apresentaram um bom desempenho com 1.633 e 1.263 respectivamente. Em contrapartida, o setor da agropecuária teve baixa em abril, registrando saldo negativo de 473 postos de trabalho perdidos, seguido da indústria com 23 postos a menos.

Foto: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *