Setur celebra 10 anos de conexão direta de Belém à Europa

Foto: Marciney Costa/ Ascom Setur

Em 3 de junho de 2014, Belém iniciou a rota de voo ligando a capital paraense à capital portuguesa Lisboa. Para celebrar as relações turísticas entre as cidades e marcar os 10 anos dessa operação, feita pela companhia aérea TAP Air, a Secretaria de Turismo do Estado do Pará (Setur-PA) promoveu um receptivo aos passageiros do voo TP 047, na noite da segunda-feira (3). A recepção foi ao som de Carimbó e contou com a distribuição de material promocional, como chocolates finos regionais, sacolas de malva amazônica, amostras de cachaça e gim de jambu, além de velas aromáticas de ervas amazônicas. 

De acordo com o Anuário de 2020 do Ministério do Turismo, Portugal é o 2° maior emissor europeu e o 4° emissor geral para o Pará, no qual representa a entrada de 3.107 turistas portugueses no Estado. A Secretaria de Turismo participa anualmente da Feira BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) para promover o destino Pará no mercado europeu.

Com atuais cinco voos semanais, a rota se consolidou nos últimos 10 anos. “Estamos muito felizes em celebrar uma década conectando Belém com a Europa, através de Portugal. Vamos continuar a trabalhar em estreita parceria com o Estado do Pará para mostrar aos europeus todos os atrativos que o Estado oferece, aumentar o fluxo de turistas e reforçar ainda mais nossas ligações a esta região do Brasil”, afirmou Carlos Antunes, diretor da TAP para as Américas.

Para o secretário de estado de turismo, Eduardo Costa, este é um momento de celebração de parceria que vem dando certo nesses 10 anos de voo, que permite a conectividade entre o Norte do Brasil e a Europa. “Belém segue como única capital do Norte com voo direto para Lisboa e a Setur vem reforçando a importância dessa conectividade com a Europa na BTL, como ferramenta de promoção do Pará para o mercado português”,  sinalizou o titular. 

Segundo a diretora de produtos turísticos da Setur, Alessandra Pamplona, essa parceria tem sido fundamental para inserir o Pará no mapa internacional do turismo. “Nosso destino Pará tem capacidade de atender aos interesses desse público, oferecendo experiências de natureza, de turismo de base comunitária, sustentável e com valorização dessas comunidades. O Pará dispõe de produtos com perfis nos segmentos de Cultura, Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura, segmentos estes apontados pela Embratur como sendo um dos principais motivadores para o público português ao visitar o Brasil”, comentou a diretora.

Voos-  Durante o período deste Verão Europeu, a TAP oferecerá 96 voos semanais, uma média de 14 por dia, com saídas de 11 capitais em todo o país. A companhia atua com voos diretamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, para Lisboa, além de conectar o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 11 cidades do Brasil (13 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP conecta diretamente à Europa. 

Por Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *