Galerias Theodoro Braga e Benedito Nunes apresentam a exposição “Permanência”

Foto: Divulgação

As galerias Theodoro Braga (GTB) e Benedito Nunes, em Belém, estão com a exposição “Permanência”. A mostra é aberta ao público e pode ser visitada de segunda à sexta, de 09h às 17h.  

Ao todo, a exposição traz 44 obras, dentre estas: fotografias, pinturas, esculturas de diferentes artistas, sendo eles regionais, nacionais e internacionais e reúne as peças públicas que compõem o acervo da Galeria Theodoro Braga.

Elaine Moura, gerente das galerias da FCP, informa que “desde 2008 trabalhamos com este acervo da GTB/FCP. Ao longo desses anos, incorporamos obras de grande importância para a história da arte contemporânea paraense. São mais de 300 obras catalogadas, e na mostra Permanência, fizemos um recorte significativo deste acervo”.

“A exposição ‘Permanência’, faz parte do projeto ‘Acervo em Movimento’. Além de ocupar as salas de exposição da Fundação, serão inauguradas pequenas mostras em outros espaços, como o Hall do Teatro Margarida Schivasappa”, concluiu Elaine.

“O enfoque da Exposição é mostrar as diferentes linguagens e expressões da arte que compõem uma parte do acervo Theodoro Braga. A função institucional é estimular a produção artísticas através de seus editais, além de armazenar, preservar e reexibir para o público”, destacou Pablo Mufarrej, técnico em gestão cultural da FCP e curador da exposição.

Na Fundação Cultural do Pará, a Galeria Theodoro Braga assume a responsabilidade de zelar pela permanência desse bem público. 

O dentista, Duilio Batista foi conhecer a exposição com sua mãe Raimunda Batista. “É muito legal a gente ter espaços como esse que preservam e incentivam a arte e que mostram o recorte dos artistas da cidade. Nós conseguimos, a partir disso, levar uma reflexão para o nosso amanhã. Exposições como essa são muito importantes em lugares como esse”, disse o dentista.

Raimunda Batista, aposentada que foi visitar a exposição, e falou sobre a importância do momento. “Hoje o desejo foi de passear por aqui para conhecer a exposição e estou gostando de ver todas as partes. As obras são muito bonitas. A mostra nos leva a refletir”.

Serviço: Exposição “Permanência”
Horário: das 9h às 17h
Local: Galeria Theodoro Braga e Benedito Nunes, noCentur
Endereço: Avenida Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré

Texto:  Arthur Andrade, ascom FCP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *