TCMPA empossa Ann Pontes como nova conselheira

Aconteceu o ato de posse da nova conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), Ann Clélia de Barros Pontes, na sede da Corte de Contas. Ela foi eleita pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Ocupa a vaga do conselheiro aposentado Sérgio Leão, que completou 75 anos em abril passado, chegando à aposentadoria compulsória. O presidente do TCMPA, conselheiro Antonio José Guimarães, empossou a nova conselheira.

Ele seguiu os ritos de juramento e assinatura do histórico livro de posse de membros da Corte de Contas, que tem 41 anos, mesmo tempo de implantação da instituição. “O TCM e o controle externo brasileiro, em especial o paraense, tem muito a ganhar com a chegada da conselheira Ann Pontes”, disse.

“Ela possui uma vasta experiência profissional e política, que se soma a uma visão sensível e humanizada de uma grande conhecedora das necessidades da sociedade paraense”, continuou.

“Isso agrega tanto nas análises técnicas de fiscalização e julgamento de contas públicas, quanto na orientação para os gestores municipais paraenses”, destacou o presidente Antonio José. A conselheira agradeceu o acolhimento e receptividade de todos os servidores e conselheiros e comentou sobre o seu novo desafio profissional.

“É o marco temporal de uma nova fase na minha vida, e essa nova fase traz todas as responsabilidades que a função de conselheira exige”. Ann Pontes é a terceira mulher a ser empossada como membro do TCMPA. Ela é paraense, advogada, com pós-graduação em Direito Ambiental, tem experiência no executivo municipal e estadual, além de ter sido deputada federal por dois mandatos.

Foto: TCM PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *