Com apoio do Governo, equipes paraenses brilham na 3ª edição da Taça Brasil de Voleibol

Foto: Divulgação

Com o apoio do Governo do Estado, o Pará subiu no pódio da 3ª edição da Taça Brasília de Voleibol de quadra, com medalhas de prata no sub-14, e bronze no sub-18, ambos na série prata, nas categorias femininas representadas pelo Clube do Remo. Também tivemos atletas apoiadas, nas categorias sub-15, sub-16 e 17. A Tuna Maple ficou na quinta colocação da divisão especial.

A campanha assegurou a presença da equipe da Tuna na Série Ouro da competição, tornando-se a única representante do Norte do país na divisão especial. O torneio reuniu 104 equipes, totalizando mais de 1500 atletas de 12 a 18 anos de todas as regiões do Brasil. Os jogos acontecem no Colégio Marista na 615 sul, Maristinha na 609 sul e o Cor Jesu na 615 sul.

Vale lembrar que a Taça Brasília de Voleibol desta temporada foi dividida em três divisões: especial (Série Ouro), 1ª divisão (Série Prata) e 2ª divisão (Série Bronze). O bom desempenho da equipe paraense foi indiscutível: maior número de vitórias na fase classificatória (4), menos sets perdidos (2), mais sets ganhos (9).

A secretária da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Ana Paula, ressalta a importância da participação dos paraenses. “Uma participação brilhante das nossas atletas em competições nacionais. O Governo do Pará, por meio da Seel, mais uma vez foi muito bem representado. Subimos no pódio com a medalha de prata, bronze e o quinto lugar. Parabéns aos nossos atletas”, disse a secretária.

MEDALHAS DE PRATA E BRONZE

Na categoria sub-14 e sub-18, as meninas azulinas conquistaram a tão sonhada medalha da competição. As atletas do sub-14 perderem na final para o MP Vôlei. A boa campanha foi digna de aplausos das atletas do time adversário. No sub-18, as Leoas ficaram com a medalha de bronze, com destaque para as atletas Sâmia e Alice, que ficaram na seleção das melhores da categoria.

A atleta Sâmia agradece o apoio da Seel para realização desta conquista nacional. “Graças a apoio da SEEL pude realizar um sonho que é viajar pela primeira vez e participar da Taça Brasília, consegui a conquista de melhor atleta da partida e junto das minhas companheiras de time, conquistamos a medalha de bronze da primeira divisão chave prata, o apoio da SEEL foi muito importante para essa conquista”, disse a atleta.

A Tuna Maple chegou ao inédito quinto lugar geral na categoria sub-16, com quatro vitórias e uma derrota. A Lusa venceu todos os jogos na fase classificatória, mas perdeu para o Barra Clube na fase seguinte. Na disputa do 5º lugar fechou a sua participação com mais uma vitória. 

A atleta da Tuna/Maple Maria Siqueira, líbero do Sub-16, ressaltou a experiência na Taça Brasília de Voleibol 2024 e da importância do apoio da Seel. “Estou muito satisfeita com nossa performance, pois somos o time do Norte do Brasil com a melhor classificação. Gostaria de agradecer a SEEL, que auxiliou a nossa ida a Brasília para participar do campeonato e nos deu essa oportunidade incrível com seu patrocínio, fornecendo as passagens, estadia e a alimentação, que é algo fundamental para todas as atletas. Nos motiva e incentiva a sermos cada vez melhores. Nossa performance foi ótima graças aos nossos treinadores, Luís e Pedra, que nos orientaram, e óbvio, ao nosso time pelo excelente resultado na competição”, disse da Tuna/Maple.

Este evento faz parte do cronograma de atividades da Federação de Vôlei do DF com o apoio do Ministério dos Esportes.

Por Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *