Governo do Pará acompanha avanços da construção de creche em Redenção

Foto: Paulo Cezar/Agência Pará

O Governo do Estado não mede esforços para a educação paraense e segue avançando, de maneira significativa, com as obras de mais uma creche. Desta vez, o município de Redenção, na região de Integração Araguaia, recebe a unidade infantil, que faz parte do Programa “Creches Por Todo o Pará”, da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc). A obra já atingiu a marca de 55% de execução do projeto e contará com cerca de 200 vagas ofertadas para a comunidade local. 

“Os primeiros mil dias de uma criança são um dos mais importantes para seu desenvolvimento. Contar com uma unidade do Creches Por Todo o Pará é fundamental para apoiar esse momento na vida das nossas crianças e especialmente as famílias, que por muitas vezes não conseguem conciliar com o trabalho, por exemplo. Tenho certeza de que a creche em Redenção vai auxiliar muito a comunidade, as mães e nossos pequenos. Estamos trabalhando para fazer a entrega em Redenção o mais breve possível”, disse Rossieli Soares, secretário de Estado de Educação do Pará. 

Batizada de “Professora Maria Rondina”, a unidade que já está em fase de conclusão total da infraestrutura e cobertura, passará pelo processo de acabamento, que envolve quadra, pintura e a confecção de outros materiais necessários para o espaço. 

“É importante para nossas crianças, já que são muitas aqui no bairro e precisam ter um espaço como esse, principalmente para as mães que não tem condições. Então, esse apoio e parceria são muito importantes para os moradores daqui”, conta Marilene Breu, auxiliar de Serviços Gerais. 

A creche é contemplada com salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca. O espaço oferecerá às crianças e equipe escolar oito salas com acessibilidade. “A unidade não contém pavilhões diferentes, é um pavilhão só conforme a lei de acessibilidade, o que inclui rampas, corredores e áreas de circulação, inclusive com banheiro de acessibilidade também para pessoas com deficiência”, disse Rafael Azevedo, Chefe de Divisão e Planejamento de Engenharia, da Secretaria Municipal de Educação. 

Sobre o Creche Por Todo o Pará – O programa “Creche Por Todo o Pará” é uma iniciativa inédita do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que vai beneficiar cerca de 30 mil famílias no Estado do Pará, principalmente mães em situação de vulnerabilidade social que precisam voltar ao mercado de trabalho. Mais de R$ 400 milhões estão sendo investidos na construção de 149 creches em todo o Estado, para atender crianças de 0 a 5 anos. Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas estruturas.

Por Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *